segunda-feira, 21 de maio de 2012

Ciclos da Natureza - Poemas


"Sua vida é desenvolvida a partir do meu trabalho, mas nunca a partir do meu significado. Tenho tudo a te oferecer, mas nada a te escrever, pois são os meus cíclos que te faz descrever. Posso ser sua amiga, mas nunca a sua inimiga, pois dependo de você para me desenvolver. Seus olhos brilham ao me vê, pois é a pureza que se vê. Sinta o cheiro no ar de um glamour estrelar, pois é a minha naturalidade tão inocente pura que te faz imaginar. Cuide sempre de mim, pois nunca posso exterminar, se caso isso aconteça nada poderei realizar. Esteja sempre a minha disposição, pois é você sempre a razão. Sou vida, sou felicidade, sou o espírito iluminar, pois tenho força e capacidade em nunca te desviar. Sou o orgulho de muitos, a infelicidade de outros, mas a viabilidade esperançosa de todos"
(Hélen Gois Nascimento - 8º ano)


Ciclo da água
"Sou o ciclo essencial e indispensável a sua vida, tenho tudo para te satisfazer e muito a te enriquecer. Cuide bem de mim, pois se eu exterminar não vou mais te sustentar e muito menos te alimentar."

(Arthur G. Reis, Laerte S Aguiar ,Hélen G Nascimento - 8º ano)




Ciclo do Nitrogênio
"Sou rápido no ar, fácil em fixar e transportado de lugar a lugar. Estou sempre em movimento e fixados em momentos, pois sou um gás que te faz realizar."
(Arthur G. Reis, Laerte S Aguiar ,Hélen G Nascimento - 8º ano)



Ciclo do Carbono
"As plantas mim adoram, mas os seres vivos mim devoram. Faço tudo que desejam, mas sempre insatisfeito, sou devorado e tudo sem um mínimo de direito."

(Arthur G. Reis, Laerte S Aguiar ,Hélen G Nascimento - 8º ano)



(Seminário juvenil organizado pela professora Analeide Guimarães - Redação)








Nenhum comentário: